Rava Campos Banner 1 - Abril 2019
 
 
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Ocorrências
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
E Superguianet - Banner 5


Você está em: Matérias / Entrevistas / EDUPÉRCIO PRATTS - Novo comandante-geral do CBMSC fala sobre os planos de sua gestão, ressaltando projetos com a comunidade e a construção de um Laboratório do Fogo
Entrevistas
EDUPÉRCIO PRATTS - Novo comandante-geral do CBMSC fala sobre os planos de sua gestão, ressaltando projetos com a comunidade e a construção de um Laboratório do Fogo
Atuando no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina há cerca de 32 anos, o coronel BM Edupércio Pratts foi nomeado, em 07 de fevereiro de 2019, novo comandante-geral da corporação. Em relação à sua gestão, Edupércio enfatiza a criação e continuidade de projetos de atividades operacionais e preventivas. "Uma das iniciativas do comando é fazer avançar a proposta para Construção de um Laboratório do Fogo, estrutura que seria inédita no Brasil", ressalta. 

Em entrevista à Emergência, o coronel também fala sobre a criação do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) e a importância da unidade no atendimento às vítimas e intervenções em locais distantes. Ele também comenta sobre o uso de novas tecnologias como drones (RPAs) e softwares para uso de profissionais e comunidade como um todo e sobre a criação de novos projetos comunitários em praias e escolas da região, fortalecendo assim a cultura de prevenção no Estado.

PERFIL
EDUPÉRCIO PRATTS

Graduado em Direito, em 1991, pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduado em Administração de Segurança Pública e Gestão de Serviços de Bombeiros, em 2009, pela Universidade do Sul de SC, o coronel Edupércio Pratts, entrou para o Curso de Formação de Oficiais em 1984, sendo declarado Aspirante Oficial em 1986, sendo designado para o GBS em novembro do mesmo ano. Durante a sua atuação dentro da corporação exerceu diversos cargos importantes como, por exemplo, Diretor de Ensino, Comandante da 1ª Região, Chefe do Estado Maior Geral, Chefe do Controle Interno e Subcomandante da Corporação. Atualmente, além de ocupar o cargo de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o coronel também atua como piloto do BOA (Batalhão de Operações Aéreas), Unidade da qual foi um dos criadores.

A PARTIR DE TODA A SUA TRAJETÓRIA, O QUE SIGNIFICA PARA O SENHOR ALCANÇAR O POSTO DE COMANDANTE-GERAL DO CBMSC?
Assumir o comando de uma Corporação como o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é uma honra, a qual vem associada de grande responsabilidade com a segurança de toda população catarinense e dos turistas que visitam nosso Estado. Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de atuar em diversas áreas da corporação, passando por diversas atividades operacionais e administrativas gerenciais, as quais me prepararam para este momento, para o qual estou motivado e dirigindo todos os meus esforços.

Por
Revista Emergência / Luana Cunha

FOTO
Comunicação Social/CMBSC

Confira a entrevista completa na edição de maio da Revista Emergência.
 
Mais de Entrevistas
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Emergência. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Outras Publicações Revista Emergência Nossos Eventos Eventos Emergência SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Entidades Estatísticas Download Fale Conosco
Loft Digital