Banner 06 - Aktar Motors - Novembro - 02
P SuperGuia Net banner 1
 
 
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Ocorrências
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
E Papeis de Parede Banner 4
E Superguianet - Banner 5
E Entidades Banner 5
E Fotos Redes Sociais Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Senabom reunirá bombeiros no Paraná em novembro
Data: 25/10/2018 / Fonte: Revista Emergência/Bruna Klassmann

Foz do Iguaçu/PR - Entre os dias 21 e 23 de novembro, acontecerá a 18ª edição do Senabom (Seminário Nacional de Bombeiros), paralelamente à 5ª FIPIE (Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências) na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento, que acontecerá no Rafain Palace Hotel, é uma realização do Corpo de Bombeiros do Paraná em parceria com a Associação da Vila Militar.

Durante o encontro, são esperados bombeiros militares, policiais civis, militares das Forças Armadas, bombeiros civis, comunitários e voluntários, além de brigadistas, agentes de defesa civil, guarda-vidas civis, estudantes e outros profissionais que se interessam pelos assuntos do evento. As inscrições para o Senabom 2018 poderão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site http://www.senabom2018.com.br, até o dia 31 de outubro. Após esta data, somente no local e dia do evento.

Os participantes do Senabom poderão conferir, além da programação, a FIPIE com as novidades de materiais e equipamentos das áreas de segurança e prevenção, com a participação de empresas nacionais e internacionais. A feira funcionará nos dias 21 e 22 de novembro, das 14 às 19 horas, e no dia 23 de novembro, das 9 às 12 horas.

PROGRAMAÇÃO
A programação do Senabom contará com palestras nacionais e internacionais, apresentação de trabalhos científicos, cursos, workshops e provas técnicas. Durante todo o seminário ocorrerão painéis divididos em áreas de atuação, relacionados a combate a incêndios, incêndios florestais, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, segurança contra incêndios, proteção e defesa civil, atividades físicas, saúde e qualidade de vida. A abertura oficial do evento acontecerá às 10 horas, do dia 21, com a palestra Incêndio no Edifício Grenfell Tower, Londres, 2017 - Aprendizados e Ações Tomadas para se Evitar Novas Tragédias, com Peter O’Reilly.

Considerando a qualidade técnica da programação, o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Fábio Mariano de Oliveira manifestou o orgulho em realizar o evento no estado. "Teremos o maior prazer em receber os conferencistas, expositores, competidores e participantes para esta troca de experiências e oportunidade de negócios. Sabemos da responsabilidade e compromissos assumidos com a nossa corporação e a sociedade brasileira. A Comissão Organizadora do seminário não medirá esforços para que este evento seja o maior sucesso", ressaltou.

Dentro da programação acontecerá também, no dia 22, a disputa Bombeiro de Aço, com padrões internacionais de execução. Durante a competição os participantes desempenham atividades que simulam subida e descida em escadaria de edificação, içamento de mangueiras, deslocamento de objetos pesados, combate a incêndio e resgate de vítimas. Além disto, esta edição do evento contará com a reunião do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares) e da Ligabom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil).

EVENTOS PARALELOS
Antes de começar efetivamente, o Senabom 2018 estará contando com eventos paralelos, que ocorrerão entre os dias 18 a 23 de novembro. Um deles é a Certificação Nacional de Cães, que inicia no dia 18 e segue até o dia 23, quando ocorre a premiação dos melhores animais. Nesta prova, binômios (homem e cão) de Corpos de Bombeiros de diversos estados passam por testes para assegurar que estão aptos para atuar como cães e condutores de busca e resgate. A prova é dividida em três etapas, incluindo simulações reais de busca a vítimas em ambientes de mata.

Acontecerá também nos dias 20 a 23 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, com provas práticas, encontros de instrutores da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), apresentação de artigos científicos, entre outras atividades.

Além disto, terão encontros do CONGEPDEC (Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil), CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) / CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), FENEME (Federação Nacional De Entidades De Oficiais Militares Estaduais) e CNBM (Comitê Nacional de Bombeiras Militares).
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
E Forum APH facebook Banner 6
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Emergência. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Outras Publicações Revista Emergência Nossos Eventos Eventos Emergência SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Entidades Estatísticas Download Fale Conosco
Loft Digital