P SuperGuia Net banner 1
 
 
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Ocorrências
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
E Cadastre-se Banner 4
E Entidades Banner 5
E Fotos Redes Sociais Banner 5
E Superguianet - Banner 5
E Proteção Digital Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
CBMMG lança campanha Carnaval Seguro
Data: 07/02/2018 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Minas Gerais - O Carnaval está chegando e a folia já começa a tomar conta das ruas do nosso país. Infelizmente, além de momentos de diversão e descanso, este período oferece diversos riscos de acidentes relacionados a afogamentos, quedas, atropelamentos, acidentes de trânsito e outras ocorrências.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) já se encontra de prontidão para atender a população mineira e lança a campanha "Carnaval Seguro" com objetivo de orientar os foliões, prevenindo acidentes durante o Carnaval.

A campanha, que está sendo divulgada nas redes sociais da Corporação, é composta por banners e vídeos com dicas de segurança relacionadas aos principais riscos de acidentes durante a folia.

Por meio da ação, os foliões têm oportunidade de se atentarem a alguns cuidados que devem ser tomados para evitar afogamentos, acidentes na estrada e durante a festa.

De acordo com o Tenente Pedro Aihara, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, as ações da Corporação têm como foco a garantia da segurança do folião.

"Na campanha, destacamos de forma bem educativa e didática aspectos que precisam ser levados em consideração pelo folião para termos uma festividade segura", explica.

A campanha "Carnaval Seguro" é um dos braços da operação especial de Carnaval do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que irá atuar nas atividades de socorro e salvamento necessárias à proteção nas festividades do feriado, potencializando as atividades preventivas junto às rodovias, balneários e locais de recepção de público. O CBMMG vai  tornar o atendimento às ocorrências ainda mais rápido a partir do lançamento de equipes nos pontos sensíveis de Minas Gerais.

Segundo o Tenente Pedro Aihara, "é a maior operação de carnaval da história do Corpo de Bombeiros. São mais de quatro mil homens trabalhando diuturnamente para garantir a tranquilidade do folião. Dessa forma, as pessoas podem aproveitar a folia sem problemas", disse.

Confira as dicas:
Antes da folia

Cuidados no Trio Elétrico

Durante a festa
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
E Forum APH facebook Banner 6
Banner 06 - Aktar Motors - Maio - 02
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Emergência. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Assine a Revista Emergência Outras Publicações Nossos Eventos Eventos Emergência SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Entidades Estatísticas Download Fale Conosco
Loft Digital