P SuperGuia Net banner 1
 
 
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Ocorrências
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
E Cadastre-se Banner 4
E Entidades Banner 5
E Superguianet - Banner 5
E Fotos Redes Sociais Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
CBMSC completa 15 anos de emancipação

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Cantarina
Data: 14/06/2018 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Santa Catarina - A atividade do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina começou em conjunto com a Polícia Militar nos anos de 1926. Apesar disso,nos idos de 1910, a atividade já existia no estado em conjunto com a força de segurança pública. Em 2003, mais precisamente no dia 13 de junho, por meio da Emenda Constitucional n°33, a Assembleia Legislativa, aprovou a emancipação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Dessa forma, com a autonomia administrativa e financeira a instituição passou a traçar o próprio caminho.

De acordo com as informações do Comando-Geral, em nota aos Bombeiros Militares e Comunitários, em 2003, apenas 55 municípios catarinenses contavam com quartéis do Corpo de Bombeiros Militar. Hoje, são 135 municípios com quartel próprio. Em outros 272 municípios o Corpo de Bombeiros Militar atende ocorrências e faz atividades preventivas por intermédio de convênios com os executivos municipais, aplicando as legislações federal e estadual vigentes.

Para o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel João Valério Borges, foi possível, ao longo dos anos, ampliar de maneira bastante significativa o atendimento no território catarinense. "O segredo do nosso sucesso é a inovação. Inovamos de diversas formas, sempre com o objetivo que a sociedade seja bem atendida, sendo que, para isso, não medimos esforços para prestarmos um serviço cada vez mais de excelência", disse em nota à corporação.

O Comandante-Geral ainda parabenizou os Bombeiros Militares, Comunitários e Civis Contratados pelo empenho e pelo trabalho que realizam diariamente no atendimento de ocorrências no estado. "Está em nosso planejamento estratégico até o ano de 2030: Ser uma corporação de excelência na prestação do serviço de bombeiros resguardando a vida o patrimônio e o meio ambiente catarinense," completou.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
Banner 06 - Aktar Motors - Setembro - 02
E Forum APH facebook Banner 6
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Emergência. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Outras Publicações Revista Emergência Nossos Eventos Eventos Emergência SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Entidades Estatísticas Download Fale Conosco
Loft Digital