Banner 01 - SKYFIRE 18/10/2019 - 18/04/2020
Banner 01 - NASCER 04/11/2019 - 27/11/2019
Rava Campos Banner 1 - Abril 2019
Banner 01 - TAG 30/10/2019 - 31/11/2019
 
 
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Ocorrências
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
E Superguianet - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
ISB apoia e integra Fórum Nacional de Combate a Incêndio
Data: 15/07/2019 / Fonte: Instituto Sprinkler Brasil

O Instituto Sprinkler Brasil é um dos apoiadores e integrantes do Fórum Nacional de Combate a Incêndio, criado com o objetivo de estimular e incentivar ainda mais a atuação da iniciativa privada na disseminação de boas práticas e de uma forte cultura de combate ao incêndio. De acordo com Marcelo Lima, diretor-geral do ISB, essa iniciativa é mais uma amostra de como as empresas, entidades e instituições estão mais fortes e alinhadas na busca de soluções estruturadas que ajudem a criar uma agenda positiva no combate ao incêndio.

"Esse Fórum é mais um passo importante de um grupo de líderes que discutem e debatem com bastante frequência as melhores e possíveis iniciativas que possam gerar resultados concretos para a problemática do incêndio. Temos visto e ouvido muitas propostas inovadoras e que certamente serão implementadas em breve. Esse trabalho em conjunto facilita a nossa jornada, que é dura e desafiadora, ainda mais em um país que ainda continua agindo reativamente quando se fala de incêndio", diz Marcelo Lima.

O presidente do Fórum, Felipe Melo, conta que o fórum foi criado com a intenção de unir as associações e trazer força para proteção contra o incêndio como um todo, contando hoje com 10 entidades. "O objetivo principal é promover educação e melhorias nas regulações e nas normas de proteção contra incêndio. Então, vamos trabalhar muito próximos ao Corpo de Bombeiros, entidades educacionais e com nossos próprios treinamentos", relata. Hoje participam do grupo a ABSPK, ISB, ABBP, ABINEE, ABIEX, ABICHAMA, ABIVIDRO, ABRAVIDRO, ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E BOMBEIROS, ALBRASCI.

Para Rogério Lin, presidente da ABPP (Associação Brasileira de Proteção Passiva), essa união de esforços deixa mais evidente o trabalho que está sendo proposto, tanto para a sociedade como para órgãos e entidades reguladoras. "Estamos falando de diversas soluções de proteção e segurança de estruturas contra incêndio, compartimentações e controle de materiais de revestimento. Com essa ótima iniciativa podemos ter mais sinergia do que apenas uma voz solitária, além de estimular o lado educacional e de formação de profissionais do mercado. E o melhor de tudo é que as empresas associadas já começam a mostrar interesse ao buscar compreender como o FONACI irá atuar no mercado", explica.

Roberto Barbieri, da ABINEE e VP do Fórum, lembra que a criação dessa liga só foi possível graças a outra iniciativa bem-sucedida. "Nossa participação no Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio foi o pontapé inicial de que precisávamos para liderar esta e, quem sabe, outras boas iniciativas como esta. Devemos liderar esse processo de mudanças e mostrar a todos os interessados que temos tecnologia e conhecimento legal para  coordenar esse movimento", conta.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Emergência. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Outras Publicações Revista Emergência Nossos Eventos Eventos Emergência SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Entidades Estatísticas Download Fale Conosco
Loft Digital