E Eventos do setor Banner 1
E Metalcasty - Banner 1
E Treinamento CMAR - Seguranca contra Incendio Banner 1
 
 
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Ocorrências
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
E Links Interessantes Banner 4
E Entidades Banner 5
E Superguianet - Banner 5
E Nova Loja Virtual Emergência - Banner 5
E Higiene Ocupacional 2014 - Banner 5
E Fotos Redes Sociais - Banner 5


Você está em: Noticias / Legal
Legal
Decreto exige ambulâncias em locais de grandes eventos em SP
Data: 21/02/2011 / Fonte: Redação Revista Emergência

O Diário Oficial da Cidade de São Paulo, publicou nesta terça-feira, 15 de fevereiro, o Decreto Municipal nº 52.122 que estabelece a permanência de Ambulância nos locais de grandes eventos, no Município de São Paulo.

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 52.122, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2011

Regulamenta a Lei nº 15.352, de 20 de dezembro de 2010, que dispõe sobre a permanência de ambulância nos locais de realização de provas para vestibular, seleção, concursos e demais eventos similares, no âmbito do Município de São Paulo.

GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, D E C R E T A:

Art. 1º. A Lei nº 15.352, de 20 de dezembro de 2010, que dispõe sobre a permanência de ambulância nos locais de realização de provas para vestibular, seleção, concursos e demais eventos similares, no âmbito do Município de São Paulo, fica regulamentada de acordo com as disposições deste decreto.

Art. 2º. Nos locais de realização de exames vestibulares, seleções, concursos e demais eventos similares, que aglutinem número de pessoas igual ou superior a 1500 (mil e quinhentos), deverá ser mantida equipe médica e ambulância para atendimento de possíveis ocorrências médicas.

Parágrafo único. O cumprimento do disposto no "caput" deste artigo incumbirá às entidades responsáveis pela organização e/ou realização dos eventos ali referidos, às suas expensas.

Art. 3º. A equipe de ambulância deverá ser integrada por, no mínimo:

I - 1 (um) médico intervencionista, responsável pelo atendimento médico necessário à reanimação e estabilização do paciente no local do evento e durante o transporte;
II - 1 (um) enfermeiro assistencial, responsável pelo atendimento de enfermagem necessário à reanimação e estabilização do paciente no local do evento e durante o transporte;
III - 1 (um) condutor de veículo de urgência.

Art. 4º. Para os efeitos deste decreto, a ambulância corresponderá a veículo terrestre destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos, inclusive com os materiais/equipamentos e medicamentos obrigatórios, conforme definido nas normas para essa finalidade baixadas pelo Ministério da Saúde.

Art. 5º. A ambulância e a equipe médica deverão permanecer disponíveis durante todo o período de realização do evento, que se estenderá desde meia hora antes da abertura dos portões até meia hora após o encerramento, posicionando-se em local estratégico que propicie facilidade de acesso e rapidez de locomoção.

Art. 6º. A entidade organizadora e/ou realizadora deverá, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data do evento, enviar documentação hábil à unidade competente da Secretaria Municipal da Saúde, comprovando o atendimento das exigências previstas neste decreto, conforme definido na portaria a que se refere seu artigo 9º.

§ 1º. Dependendo da quantidade de pessoas que poderão estar presentes no evento, de sua tipificação e do local de sua realização, a Secretaria Municipal de Saúde poderá exigir maior número de ambulâncias e de equipes médicas para o atendimento da demanda.
§ 2º. Satisfeito o disposto no "caput" e, quando for o caso, no § 1º deste artigo, a Secretaria Municipal da Saúde manifestar-se-á pelo atendimento ou não das disposições deste decreto.

Art. 7º. A entidade organizadora e/ou realizadora do evento será responsabilizada pelos danos decorrentes do não cumprimento das exigências previstas na Lei nº 15.352, de 2010, e neste decreto.

Art. 8º. O descumprimento das disposições contidas na Lei nº 15.352, de 2010, e neste decreto acarretará à entidade organizadora e/ou realizadora do evento a imposição de multa no valor de R$ 2.139,60 (dois mil, cento e trinta e nove reais e sessenta centavos).

Parágrafo único. A multa prevista no "caput" deste artigo será atualizada anualmente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, acumulada no exercício anterior, sendo que, no caso de extinção desse índice, será adotado outro criado por legislação federal e que reflita a perda do poder aquisitivo da moeda.

Art. 9º. O perfil dos profissionais referidos no artigo 3º e respectivas atribuições/competências, a definição da ambulância, inclusive dos materiais/equipamentos e medicamentos obrigatórios, conforme previsto em normas específicas baixadas pelo Ministério da Saúde, bem como o detalhamento do disposto no artigo 6º, deverão constar de portaria da Secretaria Municipal da Saúde, a ser editada no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da data da publicação deste decreto.

Art. 10. Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 14 de fevereiro de 2011, 458º da fundação de São Paulo.

GILBERTO KASSAB, PREFEITO
JANUARIO MONTONE, Secretário Municipal da Saúde
NELSON HERVEY COSTA, Secretário do Governo Municipal

Publicado na Secretaria do Governo Municipal, em 14 de fevereiro de 2011.

Comentários
mireilly de souza queiroz Denuncie este comentário
À exemplo do município de SP, outros municípios deveriam se organizar para implantar a mesma estratégia de prevenção de agravos clínicos e traumáticos esperados para este tipo de evento, uma vez que assistimos constantemente no cenário brasileiro o despreparo das cidades diante destes agravos "acidentais".Parabéns pela iniciativa.
Mireilly-Enfermeira Intervencionista/SAMU192 Três Lagoas/MS.
Jean Denuncie este comentário
Será que alguem sabe sobre uma lei parecida no ambito nacional?
obrigado se alguem puder ajudar!
Earle Jr Denuncie este comentário

Serviço Medico de Emergência Salvamento e Remoções
Especializada em atendimentos a shows, festas, casamentos,
festa de confraternização, eventos esportivos, esportes radicais
e eventos em geral.

Equipe de profissionais especializados em atendimento de emergência.

Trabalhamos com profissionais pessoalmente selecionados, qualificados e treinados para atendimento em eventos.

Ambulância para Eventos, Ambulância para Festas, Ambulância UTI, Ambulância Simples, Ambulância para Shows, Remoções de Pacientes São Paulo, Ambulância em São Paulo - Semes Eventos
Ilze Oliveira Denuncie este comentário
Nossa Empresa disponibiliza todos os recursos necessários para cobertura de qualquer tipo de evento: cultural, social, religioso, esportivo ou corporativo, proporcionando a máxima tranqüilidade para quem nos contrata.
Oferecemos também a opção de contratar os serviços de montagem de ambulatório médico, garantindo proteção para qualquer tipo de imprevisto médico emergencial, com a máxima eficiência de resultado no próprio local, realizando quando necessário, transferência para o hospital mais próximo.
Possuímos DEA (Desfibrilador Externo Automático) no atendimento de emergências. O DEA também é disponibilizado para a contratação de nosso Suporte Básico, e não somente no Suporte Avançado-UTI, este é o nosso diferencial.

*Frotas Modernizadas e Equipadas.
*VTR’s: Sprinters 2011
*Equipe: Altamente Treinada, Capacitada e sempre Uniformizadas.
Atendemos qualquer tipo de evento: cultural, social, religioso, esportivo ou corporativo, automobilístico, entre outros...


Segue em anexo algumas fotos de nossos equipamentos internos de uma de nossas Ambulâncias de Suporte Avançado-UTI.


Trabalhamos somente com profissionais “talentosos” e habilitados à disposição, visando atender as suas necessidades com eficácia na prestação dos serviços.
Todos os nossos carros são “Sprinter 2011/2011”.

Equipe e equipamentos obrigatórios de acordo com as regras e determinações do órgão competente - (ANVISA) e conforme portaria 2048 de 05 de novembro
Em caso de dúvidas estou a sua inteira disposição.

OBS: TRABALHAMOS COM BV ( BONIFICAÇÃO POR VENDA) ou Indicação com fechamento.

Solicite um orçamento sem compromisso.
Aguardo seu breve retorno.
Desde já obrigada pela sua atenção.

Ilze Oliveira
Executiva em Vendas
Cel: 11-6303-6620 (Claro)
maria ap merques Denuncie este comentário
gostaria de trabalhar com voces...
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Mais de Legal
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
E Prevenor 2014 - Banner 6
E Assinatura Emergencia Banner 6
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Emergência. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Outras Publicações Nossos Eventos Eventos Emergência SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação Entidades
Download Fale Conosco
Loft Digital