Expo 2019 - Banner 01
Rava Campos Banner 1 - Abril 2019
Banner 01 - Laerdal 08-2019
 
 
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Ocorrências
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
Banner - 5 - Expo Proteção e Expo Emergência
Banner - 5 - Bombeiro Brasil
Banner - 5 - Workeshops Emergência
E Superguianet - Banner 5
Banner - 5 - APH


Você está em: Noticias / Ocorrências
Ocorrências
Obra da Sabesp atinge rede de gás, causa vazamento e incêndio em prédio em SP

Reprodução/TV Globo
Data: 03/05/2019 / Fonte: G1

São Paulo/SP - Uma obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) atingiu a rede de gás e causou um incêndio em um apartamento no Centro de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (3), segundo o Corpo de Bombeiros. Um homem teve 90% do corpo queimado.

O incêndio aconteceu por volta das 3h e atingiu um apartamento no 9º andar de um dos prédios da Rua das Carmelitas, na região da Sé. Os moradores dos edifícios da área tiveram que deixar suas casas durante a madrugada, pois ainda há concentração de gás na rede de bueiros.

"Eu acordei para ir no banheiro e senti um cheiro dentro de casa, daí ouvi um barulho e fui ver o que estava acontecendo. Voltei do banheiro quando ouvi uns pipocos, tipo tiros, abri a fresta da janela. Quando olhei era faísca na rua. Eu vi uma labareda de fogo, chamei meu esposo, uma senhorinha que mora comigo e saímos para rua", disse em entrevista ao Bom Dia SP, Dalva, moradora da Rua das Carmelitas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve rompimento de seis válvulas de fornecimento de gás. Às 6h55, 12 viaturas e 40 bombeiros ainda trabalhavam para conter os focos do incêndio.

O incêndio deixou duas vítimas. Um homem que ficou com o corpo 90% queimado e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central e uma mulher que passou mal.

Às 7h12 a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueava completamente as ruas do Carmo, Alcides Bezerra, Euclídes Francisco de Alvarenga, Tabatinguera e a das Carmelitas.

Em nota, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informou que o vazamento na rua Tabatinguera aconteceu devido a um furo realizado na via por uma empresa de engenharia a serviço da Sabesp.

A Sabesp informou, em nota, que durante os serviços noturnos de troca de rede de água na Tabatinguera, uma obra da companhia acabou atingindo a rede de gás. "Imediatamente foi acionado a Comgás para o fechamento", disse. A companhia lamentou o acidente e disse que vai colaborar com a apuração do caso, assim como na prestação de assistência às vítimas.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Mais de Ocorrências
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
Expo 2019 - Banner 06
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Emergência. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Outras Publicações Revista Emergência Nossos Eventos Eventos Emergência SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Entidades Estatísticas Download Fale Conosco
Loft Digital