P SuperGuia Net banner 1
 
 
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Ocorrências
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
E Papeis de Parede Banner 4
E Entidades Banner 5
E Fotos Redes Sociais Banner 5
E Superguianet - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Solenidade marca 136 anos de atuação do CBMPA

Divulgação/ Ascom Corpo de Bombeiros
Data: 25/11/2018 / Fonte: G1

Belém/PA - O Corpo de Bombeiros Militar do Pará completou 136 anos atuando na prevenção, auxílio, socorro e emergência com o objetivo principal de salvar vidas. Uma solenidade no sábado (24) marcou a data em Belém.
Na ocasião, foram entregues as medalhas de 10, 20 e 30 anos aos membros da corporação, por bons serviços prestados, além da outorga da medalha de Mérito Defesa Civil para personalidades militares e civis.

Autoridades militares e civis participaram da cerimônia cívico-militar no aniversário da corporação centenária, entre elas estavam o secretário de segurança pública do estado, general Jeannot Jansen, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Cel André Cunha e o governador do estado, Simão Jatene.

A cerimonia finalizou com o desfile da tropa com os pelotões formados por militares combatentes, socorristas, guarda-vidas, oficias e praças da reserva, a banda de música do CBM, os cadetes do curso de formação de oficiais, o Programa Escola da Vida e o desfile motorizado com viaturas de incêndio, motocicletas entre outras.

Corpo de Bombeiros
O CBMPA é a quarta corporação mais antiga do Brasil e a sexta com maior número de militares. Atualmente, o efetivo é constituído por 3.022 militares, mulheres e homens, entre oficiais e praças, que atuam em 43 unidades operacionais e administrativas, distribuídas em 13 quartéis na grande Belém e em mais de 25 municípios, contendo um centro de atividades técnicas, uma policlínica para atender o efetivo, um centro de manutenção próprio, um centro de formação de praças e uma academia de formação de oficiais.

Atualmente, incluindo a região metropolitana, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará atende cerca de 56% da população. Com base nos dados fornecidos pelo sistema de ocorrência, a cada 11 minutos os bombeiros atendem à um chamado. Neste ano, até o mês de novembro, foram realizadas quase 54 mil ocorrências envolvendo: incêndios, salvamentos, atendimento pré-hospitalar e prevenção de auxílio.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
E Forum APH facebook Banner 6
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Emergência. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Outras Publicações Revista Emergência Nossos Eventos Eventos Emergência SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Entidades Estatísticas Download Fale Conosco
Loft Digital