Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Emergência

Os profissionais de Emergência estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus em todo o país. Diariamente, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, assim como, bombeiros, resgatistas, socorristas, entre outros profissionais, estão na luta para salvar a vida de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. Mas, durante este trabalho, a situação de crise do momento se soma à sobrecarga de trabalho, à falta de recursos e equipamentos e às equipes reduzidas em um contexto que pode colocar em risco a saúde mental destes profissionais.

Para tratar sobre este assunto, a Revista Emergência realizará no dia 16 de junho, às 19 horas, a primeira edição da Live da Emergência que tratará sobre a saúde mental dos profissionais de Emergência em tempos de Covid-19. O bate-papo online com duração de uma hora, contará com a participação da Daniela Lopes, Assistente Social e Psicóloga, fundadora da Rede Latino-Americana de Psicologia de Emergência e Desastres e membro da ABRRD (Associação Brasileira de Redução de Riscos de Desastres) e colunista da Revista Emergência. A mediação será da Paula Barcellos, Jornalista e Editora da Revista Emergência.

Os interessados em participar, devem se cadastrar gratuitamente pelo site https://bit.ly/2Y7e1Ae. Após a inscrição, receberão o link de acesso à live.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui