Crédito: Divulgação/CBMPB

Fonte: CBMPB

Durante uma solenidade realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) no mês de julho, 22 alunos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e 02 do CBMPB foram formados no Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CATTS).

A 4ª turma do CATTS teve início na segunda-feira (12) no Rio Grande do Norte e, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, foram ministradas 60 horas/aula teóricas e práticas, finalizando com um simulado operacional no CBMPB.

Crédito: Divulgação/CBMPB

O evento contou com a presença do coronel Marcelo Araújo e do coronel Lucas Medeiros, respectivamente comandante geral e do subcomandante geral do CBMPB, bem como a equipe de instrutores, coordenada pelo tenente coronel Erik Oliveira acompanhou a solenidade.

Para o tenente coronel Erik, o curso agrega valor tanto para a profissão, mas também traz conhecimentos que o militar leva para sua vida. “Nós inicialmente moldamos o curso de uma forma, mas ele evoluiu tanto e somou ainda mais conhecimentos técnicos baseados em estudos que hoje a roupagem atual é ampla, com o qual o militar saberá como lidar tanto em ocorrências, levando também para a convivência com a sua família, com seus amigos.” declarou o coordenador do curso.

O comandante geral do CBMPB encerrou a solenidade parabenizando os 24 novos abordadores técnicos formados e que agora atuarão como disseminadores do que foi visto durante o curso. “Através dessa integração entre corporações, buscamos lograr êxito, compartilhando informações e conhecimentos adquiridos, isto é primordial. A irmandade faz a diferença.”, concluiu o coronel Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui