Fonte: Cemaden

Na próxima quarta-feira, dia 15 de setembro, das 10 às 12 horas, será realizado uma oficina virtual para criação de vídeos sobre prevenção de riscos e desastres, transmitido pelo Canal YouTube do Cemaden Educação, programa do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A Web-Oficina vai oferecer orientações práticas para a criação de conteúdos e a produção de vídeos com celular sobre a temática “Desastres aqui?! Como prevenir?”, da Campanha #AprenderParaPrevenir 2021, que neste ano traz o desafio de criação de vídeos de até um (1) minuto para serem postados e compartilhados nas redes sociais.

A transmissão e interação ao vivo da Web-Oficina pelo canal YouTube Cemaden Educação pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/c/CemadenEduca%C3%A7%C3%A3o

A campanha incentiva ações de mobilização e conscientização para redução dos riscos, envolvendo professores (as), estudantes, Defesas Civis, voluntários, coletivos, instituições públicas e da sociedade civil:

Para inspirar a criatividade, a programação inclui a realização de três oficinas ministradas por profissionais da área de comunicação e vídeo: “Desastre socioambiental, fique alerta!” , de Wil Namen e Cia Bola de Meia (Programa Wash: https://wash.net.br/);  “Gravar para relembrar: histórias de desastres”, de Juliana Brombim (Projeto Dados à Prova D’Água https://eaesp.fgv.br/centros/centro-estudos-administracao-publica-e-governo/projetos/dados-prova-dagua); “Dicas para criação de vídeos para a campanha”, de André Rodrigues, do Cemaden Educação (http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2021)

Campanha #AprenderParaPrevenir – inscrições e forma de participação

Já estão abertas as inscrições da Campanha #AprenderParaPrevenir 2021, inscrevendo vídeos curtos, de forma individual e/ou institucional. As inscrições vão até o dia 30 de outubro de 2021, mês em que marca o Dia Internacional para Redução do Risco de Desastres (13 de outubro).

Para saber mais sobre a Campanha,  estão disponibilizadas as informações no site do Cemaden Educação: http://educacao.cemaden.gov.br/

Também as informações estão no vídeo da temática da campanha  “Desastres aqui?! Como prevenir?” disponibilizado pelo link:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui