Data: 12/04/2010 / Fonte: CBMMS

Foto: CBMMS / Subtenente Ladislau 

Mato Grosso do Sul – Desde o dia 8 de abril, os três bombeiros de Mato Grosso do Sul que fizeram parte do grupo de 43 militares de todo o Brasil especializado em Busca e Salvamento, do Grupamento da força Nacional de Segurança, seguiram para Niterói/RJ para ajudar no resgate às vítimas de deslizamentos causados pelas fortes chuvas.

Os três bombeiros lotados em Mato Grosso do Sul foram alojados no 3º Grupamento de Bombeiros de Niterói e estão trabalhando manhã e noite no resgate de vitimas no morro do Bumba. Os militares são: o subtenente Carlos Alberto Ladislau dos Santos (Campo Grande), 40 anos, há 16 anos na corporação; o sargento José Carlos Rosa (Coxim), 34 anos,há 11 anos na corporação  e o cabo Paulo Cezar de Almeida (Maracaju), de 40 anos, há 16 anos trabalha como bombeiro. Todos têm vários cursos voltados ao salvamento de vítimas.

“Nossos profissionais são altamente preparados para este tipo de serviço; já que fizeram entre outras capacitações, cursos de busca, resgate, salvamento e atendimento pré-hospitalar”, diz o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz Elias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui