Crédito: CBMMG

Fonte: CBMMG

Entre os dias 08, 10, 11 e 12 de novembro, a 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (2ª Cia Ind) de Barbacena, realizou o Treinamento de Abordagem a Tentativa de Suicídio, coordenado pelo bombeiro militar, capitão Ronaldo Rosa de Lima, no complexo da 13° Região da Polícia Militar de Minas Gerais (13°RPM).

O objetivo deste treinamento é capacitar profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para executar a abordagem inicial de tentantes de suicídio, agindo por meio de técnicas de parlamentação, com foco no salvamento e resgate do tentante.

O treinamento busca ainda qualificar os profissionais da Segurança Pública para atuar de forma integrada em ocorrências de salvamento e resgate de pessoas em tentativa de suicídio.

Foram capacitados 103 profissionais, sendo 54 bombeiros de Barbacena, 12 bombeiros de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, três bombeiros de São João Del Rei, 13 Policiais militares, 18 integrantes do Samu, dentre médicos, enfermeiros e socorristas e três guardas municipais de Barbacena.


Durante o treinamento, os alunos são capacitados sobre a forma correta de abordagem, rastreio de fatores de risco e de proteção e, principalmente, sobre um atendimento humanitário e continuado.

O treinamento complementa ações do Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio.

“Falar é a melhor solução!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui