Data: 14/04/2010 / Fonte: CBMMT

Mato Grosso – A Superintendência da Defesa Civil, por meio da Coordenadoria de Gestão do Fogo realizam nos dias 14,15 e 16 o “Curso Básico de Manuseio do LICET”. Nos dias 14 e 15 as aulas serão teóricas e acontecem no auditório do parque Massairo Okamura. Na sexta-feira, 16, acontece a parte prática, na antiga escola de bombeiros, no Distrito Industrial. O curso é voltado para bombeiros e agentes da Defesa Civil.

As aulas serão ministradas pelo major Paulo e mais três bombeiros militares. “O objetivo deste curso é capacitar os bombeiros, militares e os agentes ambientais. Esta iniciativa significa que o Estado já está se preparando para combater os possíveis focos durante o período proibitivo de queimadas”, ressaltou.

O major explicou a importância do uso do LICET. “É um produto lançado há pouco tempo, mas já teve sua eficácia comprovada. Ele serve para cercar extensas propriedades e evitar que o fogo chegue até elas, no entanto, é necessário utilizar o produto de forma correta. No curso vamos explicar como se prepara a dosagem e como fazer a aplicação nas terras”, concluiu.

O Curso de manuseio do LICET já foi ministrado em outras cidades de Mato Grosso, entre elas: Nova Mutum, Nobres, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Colíder e Alta Floresta. Agora o curso chega a Cuiabá e Várzea Grande. A aplicação do produto pode acontecer em combate terrestre e aéreo e é destas duas maneiras que o curso vai explicar e capacitar os agentes e bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui