Crédito: CBMMG

Fonte: CBMMG

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) autorizou a doação de um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de outros itens para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Por articulação do comando da Corporação, foi feito o levantamento dos principais produtos mais usados no trabalho durante a pandemia para garantir a reposição e a distribuição dos materiais nas unidades operacionais.

Na tarde de ontem (02), alguns militares fizeram a retirada dos itens no galpão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para a devida distribuição nas unidades. O compartilhamento dos materiais terá como base o que cada uma já possui para enfrentamento à Covid-19, bem como a demanda operacional de cada região, mantendo, dessa forma, os quantitativos distribuídos de maneira equânime e proporcional ao uso de cada local.

Os equipamentos de proteção individual são fundamentais para os profissionais que estão atuando em serviços essenciais como os bombeiros militares, para garantir a própria segurança e evitar a proliferação de doenças. Além disso, a aplicação dos itens de paramentação é indispensável ao fiel cumprimento do protocolo operacional de enfrentamento à Covid-19, estabelecido pelo Comando do CBMMG e os órgãos públicos responsáveis pelo combate à doença.

O lote contém 8 mil embalagens de álcool em gel de 500 ml, 2 mil luvas, 1.200 óculos de proteção individual e aproximadamente 200 mil máscaras cirúrgicas de uso descartável. A Senasp garantiu a entrega de uma segunda remessa de materiais que será doada ao Corpo de Bombeiros nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui