Crédito: Divulgação

Fonte: CBMPA

Nesta quarta-feira (24), Dia do Bombeiro Paraense, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizaram a solenidade cívico-militar alusiva às comemorações da data, em que a instituição completa 139 anos de atuação em favor da sociedade.

A cerimônia ocorreu na sala de situação no quartel do Comando Geral, em Belém, e foi transmitida através das redes sociais, seguindo os protocolos de saúde e segurança em combate a proliferação do novo coronavírus.

Participaram do evento o comandante geral e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel BM Hayman Souza; o coronel BM Alexandre Costa; o subcomandante geral e chefe do Estado Maior Geral; coronel Jaime Oliveira; o diretor de Pessoal; coronel Jayme Benjó; o diretor de Finanças; coronel André Nobre; e o coronel Luis Arthur, chefe da 6ª Seção do Estado Maior Geral.

O coronel BM Hayman Souza discursou sobre os principais feitos e as conquistas da Corporação neste ano, tais como a aprovação de novas leis que regem o Corpo de Bombeiros Militar, as reformas de unidades no interior, e também sobre a reforma do Quartel do Comando Geral, em Belém. Ele também abordou ações futuras, citando a implantação de novas unidades dos Bombeiros no Pará. 

Também houve a apresentação de um vídeo institucional, mostrando a estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros, com os setores, diretorias, assessorias, atividades da Coordenadoria de Defesa Civil. Os hinos do estado e do Soldado do Fogo também fizeram parte da solenidade.

Para encerramento da cerimônia, que estará disponível nas redes sociais oficiais do CBMPA, fez uso da fala o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, que deixou uma mensagem dedicada aos servidores da Corporação.

Ulame Machado ressaltou a importância da missão do Corpo de Bombeiros para a segurança e o bem-estar social da sociedade, em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui