Data: 24/03/2010 / Fonte: CBMTO

Tocantins – Iniciou nesta terça-feira, 23 de março, o período de inscrição para o Estágio em Salvamento Aquático realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. Podem participar da seleção integrantes da Corporação e, ainda, bombeiros militares de outros estados.

As inscrições podem ser feitas até às 18 horas desta sexta-feira, 26 de março, em Palmas, no Quartel do Comando Geral, ou nas companhias de Araguaína e Gurupi. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a identidade militar.

São oferecidas 30 vagas. A seleção tem caráter classificatório e eliminatório e os candidatos deverão ter capacidade física e mental para o exercício da atividade de salvamento e estarem aptos conforme avaliação médica.

A seleção abrange uma prova de capacidade física geral e outra específica, que serão aplicadas nos dias 29 e 30 de março, em Palmas. Os candidatos serão submetidos a exercícios como: corrida de 12 minutos, flexão de braço no solo, flexão abdominal remador em 60 segundos e flexão de braço na barra, além de duas provas de natação no estilo crawl, de 50 e 500 metros, respectivamente, apneia (horizontal e vertical) e flutuação.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 13 de abril e as matrículas deverão ser efetuadas no dia 23. O estágio será realizado entre os dias 26 de abril e 8 de maio, na Escola de Formação de Bombeiros, em Palmas, ministrado por bombeiros militares do estado do Pará.

CRONOGRAMA
23 a 26/03 – Período de inscrições
26/03 – Divulgação da relação dos candidatos e convocação para prova de capacidade física
29/03 – Entrega do atestado médico.
29/03 – Realização dos exercícios terrestres da prova de capacidade física
30/03 – Realização dos exercícios aquáticos da prova de capacidade física
31/03 – Realização dos retestes
06/04 – Divulgação do resultado da prova de capacidade física
13/04 – Divulgação do resultado final dos selecionados
23/04 – Matrículas no Estágio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui