Crédito: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Itajaí

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí (Compedec) realizou nova operação de fiscalização do transporte de produtos perigosos no Município. Com caráter preventivo, a sexta edição da ação neste ano ocorreu na quarta-feira (29), na Rodovia Antônio Heil, em frente à Base Comunitária de Segurança, no Arraial dos Cunha.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira, durante a fiscalização, 76 veículos foram abordados. Deste total, 15 faziam o transporte de produtos perigosos. Foram emitidas 21 notificações na ação.

Os condutores receberam orientações sobre este tipo de transporte e como proceder com a regularização de infrações. O transporte de produtos perigosos (inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos, entre outros) deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

O Município de Itajaí concentra um grande número de empresas que trabalham ou transportam produtos perigosos. Por isso, a documentação específica de transporte, simbologia dos veículos, conjunto de equipamentos para emergência e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências mais importantes instituídas pela ANTT.

A fiscalização de Produtos Perigosos foi realizada pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a Polícia Militar Rodoviária e a Defesa Civil de Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui