Data: 08/07/2010 / Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina

Santa Catarina – O diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC), Emerson Neri Emerim, viaja para Alagoas, juntamente com o diretor geral da Secretaria de Estado do Planejamento, Túlio Tavares, e o diretor de Planejamento, Norton Boppré, onde participam de um seminário, com os secretários do Planejamento de Santa Catarina, Vinícius Lummertz, e de Alagoas, Sérgio Moreira, para trocar experiências em relação às fortes chuvas que atingiram o Estado nordestino no mês de junho.

O major Emerson vai falar sobre o processo de reação, reabilitação e auxílio reação. O engenheiro do Deinfra, João Flávio, vai abordar o assunto obras de infraestrutura e coordenação de projetos. O Grupo Técnico Científico e Projeto JICA – Vale do Itajaí, será representado pelo professor Zonório Piana, diretor de pesquisa Agropecuária da Fapesc.

A presidente da Cohab/SC, Maria Darci Mota Beck falará sobre reconstrução das habitações, e, alguns membros da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, irão abordar como evitar casos de leptospirose. A intenção é transferir a experiência adquirida por Santa Catarina depois de diversos registros de cheias, enchentes e enxurradas no Sul do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui