Data: 23/03/2010 / Fonte: Defesa Civil de SC

Santa Catarina – Tempo instável com muitas nuvens em todas as regiões de SC. No decorrer do dia uma frente fria avança por SC mantendo a chuva, com trovoadas, descarga elétrica, ventos fortes e granizo em algumas localidades.

A chuva será moderada a forte em alguns momentos na madrugada e início da manhã, principalmente do Oeste ao Litoral Sul e, nas demais regiões, na tarde e noite com maior instabilidade da Grande Florianópolis ao norte. As temperaturas não variam muito devido à cobertura de nuvens.

Na quarta-feira , 24, a frente fria desloca-se para o PR e a instabilidade mantém o tempo instável com chuva no Litoral, principalmente no Litoral Norte. No decorrer do dia uma massa de ar mais seco chega ao Sul do Brasil, melhorando o tempo com diminuição nas temperaturas do Oeste ao Litoral Sul de SC. Vento de sul/sudeste, moderado com rajadas a partir da noite.

Recomendações

As pessoas devem observar qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares seguros, com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências; fechar janelas e portas; e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui