Crédito: Fernanda Moro/NSC TV

Fonte: G1

O hotel de Florianópolis que foi danificado após uma explosão na tarde de domingo (15) não possuiu risco estrutural, segundo informou a Defesa Civil do município nesta segunda-feira (16). De acordo com o órgão, no entanto, o prédio segue interditado, e sem previsão de liberação. Duas pessoas se feriram.

A explosão ocorreu por volta das 14h20. A suspeita, segundo os bombeiros, é que os danos tenham sido causados após um vazamento de gás. Em nota, a rede de hotéis confirmou a hipótese e disse que os hóspedes seriam realocados para um estabelecimento parceiro da região (leia a nota mais abaixo).

Com a explosão, várias janelas do hotel foram quebradas. O hotel fica na Avenida Beira-mar Norte, no Centro da cidade. De acordo com a Defesa Civil, os pavimentos atingidos foram o 1ª e 2º do subsolo, além do 1ª andar.

Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros Militar realiza uma perícia no local. A corporação informou que o laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Investigações preliminares apontam que a explosão foi causada por vazamento de gás acumulado no subsolo da edificação. Porém, só a perícia poderá afirmar com precisão. O trabalho envolve coleta de depoimentos, imagens e testes.

Feridas

Umas das pessoas feridas é uma estrangeira que trabalha no hotel. Conforme os bombeiros, ela estava no térreo sofreu queimadura de segundo grau na parte frontal do corpo, incluindo o rosto, e foi levada por uma ambulância ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Ela estava consciente quando foi atendida.

A outra mulher que se machucou também estava no térreo, mas do lado de fora do prédio. Porém, com a explosão, ela foi atingida por estilhaços de vidro. Os ferimentos não foram graves.

Comunicado divulgado pelo hotel

“A Slaviero Hotéis informa que na tarde deste domingo (15) o hotel Slaviero Baía Norte Florianópolis registrou a ocorrência de um acidente envolvendo uma explosão de gás.

O corpo de bombeiros foi imediatamente acionado e está levantando neste momento as causas do ocorrido. Uma colaboradora ficou ferida e foi encaminhada para um hospital próximo, onde recebe todo o apoio e será também posteriormente acolhida por nossa equipe e cuidados.

O prédio foi interditado e os hóspedes presentes e com entradas entre hoje e amanhã serão realocados em um hotel parceiro da região.

As seguintes informações serão atualizadas assim que confirmadas pelo corpo de bombeiros.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui